Buscar uma roupa infantil feminina estilosa é uma tarefa e tanto, sem dúvida. Quando se fala em roupa infantil feminina, damos de cara com muitas e muitas opções diferentes. Há uma grande variedade de peças, padronagens, bem como cores e estilos diferentes.
Roupa infantil feminina estilosa – Dicas para escolher
Separamos aqui algumas sugestões e dicas que podem te ajudar a escolher looks para suas garotas. Pontuamos alguns pontos principais a se levar em conta na hora de escolher as peças. Dessa forma você garante não apenas um visual bonito, mas confortável também.
A roupa infantil precisa ser confortável também
O conforto é, sem dúvida, um dos principais pontos a ser levado em consideração na hora de escolher roupas infantis. Crianças saudáveis são enérgicas, ativas e estão sempre em movimento. Tecidos duros e sem elasticidade são a pior escolha para eles.
Portanto, o ideal é investir em tecidos maleáveis, respiráveis e adequados à temperatura da estação. O algodão natural é, antes de mais nada, a melhor opção para roupas infantis. Por ser feito a partir de fibras naturais, ele garante conforto e uma pele a salvo de alergias. Além disso, por ser uma fibra respirável, você evita brotoejas, por exemplo.
As roupas que ficam em contato com a pele, principalmente na parte superior que sua mais, precisam ser o mais natural possível. Na parte inferior do corpo, as bermudas e calças podem ser feitas com tecidos com um maior percentual de fibra sintética, desde que sejam maleáveis.
Não ignore a opinião das pequenas
Na hora de escolher roupas para sua filha, deixe que ela opine sobre oque vai vestir. Há roupas que realmente precisam ser escolhidas com bastante supervisão, como aquelas para ocasiões especiais como casamento e afins. No entanto as roupas do dia a dia podem muito bem ter uma margem bem maior para a opinião da sua pequena.
Dessa forma, ela se sentirá valorizada e, além disso, ficará muito alegre ao usar as peças. No entanto, ouvi-la não significa atender a tudo o que ela deseja – leve em consideração a utilidade bem como as questões financeiras na hora de escolher as peças.
Uma boa ideia é, por exemplo, separar alguns looks e perguntar se ela gosta ou não. Com boas opções à frente, você não terá problemas!
Roupa infantil feminina estilosa para cada fase
Na hora de escolher as roupas, é preciso sempre levar em consideração a fase na qual a menina se encontra. Não é interessante “adultizar” as crianças, por isso procure peças que têm a ver com sua faixa etária.
A televisão nem sempre é um bom exemplo nesse sentido. Portanto, procure fazer uma boa mediação se sua filha quiser roupas inadequadas para sua fase. Hoje em dia deixar a criança ser criança é não apenas facilitar sua vida, mas também protegê-la.
Fique de olho nas tendências a partir de boas referências
Assim como a moda adulta, a moda infantil também passa por tendências. Uma boa forma de ficar por dentro destas tendências são as redes sociais. O Instagram e o Pinterest são excelentes vitrines nesse sentido. Da mesma forma, perfis de marcas de moda infantil estão sempre por dentro das últimas tendências da moda.
Dessa forma, ficar de olho em alguns perfis de moda infantil que façam sentido para você pode servir de inspiração pura.
Os acessórios fazem toda diferença
Acessórios são aquele toque que transforma lookinhos simples em algo mais elaborado, ou mesmo irreverente.
Nesse sentido, vale investir em bandanas, óculos de sol, colares, pulseiras e brincos delicados. Além disso, lencinhos, tiaras, prendedores de cabelos e outros também caem muito bem e dão um up no visual.
Praticidade acima de tudo
Peças práticas facilitam demais o dia a dia. Além de serem rápidas para vestir, costumam precisar de poucos acréscimos para se tornarem um look completo.
Como exemplos temos os vestidos, macacões e jardineiras, bem como conjuntinhos variados. Eles são uma mão na roda na hora da pressa ou para se vestir rapidamente para um evento, por exemplo.
Peças indispensáveis para cada faixa etária
Cada faixa etária tem suas peculiaridades. Nesse sentido, algumas peças são essenciais em determinadas fases. Veja algumas sugestões:
- Até os 2 anos – roupas confortáveis e fáceis de lavar. Crianças nessa idade precisam de várias trocas de roupa por dia, por isso invista empeças simples e leves como bodies, por exemplo.
- Dos 2 aos 4 anos – Evite peças extravagantes e repletas de detalhes. Estampas não apenas modernas, mas também divertidas caem muito bem. Vestidinhos ficam uma fofura!
- Dos 4 aos 6 anos – Nessa fase os conjuntinhos reinam absolutos! São práticos, fáceis de usar e muito bonitos.
- Dos 6 aos 8 anos – Aqui as meninas já costumam querer escolher mais ativamente suas roupas. As meninas nessa fase costumam buscar alguns looks mais adultos, por isso oriente-a para que vocês encontrem um meio termo que respeite sua infância.
- Dos 8 aos 10 anos – Nessa fase você pode dar mais autonomia às meninas para se vestir. Cores, brilhos e cortes diferentes fazem parte desta etapa. Oriente-a e deixe que ela se divirta montando seus próprios looks.
Onde encontrar boas peças de moda infantil feminina estilosa
A loja Se-An Junior é especialista em moda infantil. Buscamos peças nas melhores marcas do mercado brasileiro para garantir a você a melhor qualidade e benefícios. Temos as nossas lojas físicas nas cidades de Lorena, Aparecida e Guaratinguetá, em São Paulo. Além disso, temos uma completa loja virtual, que está repleta de produtos, ótimos preços e prazos incríveis.
Visite-nos!