Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio blossom-coach foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u161538725/domains/blog.seanjunior.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Vestido Infantil – Um guia - Se-An Junior Moda Infantil
Se-An Junior Moda Infantil

Vestido Infantil – Um guia

Vestido Infantil Kyly - Conforto e Praticidade

O vestido infantil é um clássico do guarda-roupa das pequenas fashionistas. Sem dúvida é uma peça versátil que serve para praticamente qualquer ocasião. Da mesma forma, ele abraça diversos estilos. É possível encontrá-lo nos mais diferentes tecidos, por isso pode ser usado em qualquer estação do ano.

A história do vestido infantil

O vestido infantil passou, certamente, por diversas mudanças no decorrer da história. Da época em que era apenas um reflexo da vestimenta adulta, até realmente ser útil a criança, temos algumas centenas de anos.

Mini adultos

Por volta do século XVI, as crianças eram tratadas, sobretudo, como adultos em miniatura. Isso se refletia, sem dúvida, nas suas roupas, que imitavam as roupas dos pais. As meninas usavam vestidos repletos de armações, desconfortáveis e que dificultavam seus movimentos.

Foi só no século XVIII que as crianças começaram a ser vistas, enfim, como o que eram: crianças. A infância começou a ser vista como um período diferente, com foco diferente, e isso se refletiu nas roupas. Os vestidos das meninas começaram a ser feitos em tecidos leves, cores claras e sem armações.

No século XIX, época da Rainha Vitória, houve um período em que as crianças eram quase cultuadas, principalmente os bebês. As roupas demonstravam a prosperidade da classe média da época. Os vestidos passaram a ser longas batas repletas não apenas de babados mas também de bordados.

No entanto, no final do século XIX houve um retorno às roupas infantis que se pareciam a roupas adultas e traziam uma sensação de disciplina e hierarquia. A funcionalidade das peças ficou em segundo plano, mais uma vez.

As coisas começam a mudar

No entanto, o século XX trouxe mudanças. Os vestidos deste século foram influenciados, sobretudo, pela história de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol. Ele retrata Alice, uma menina esperta e espirituosa, com um vestido simples, leve e solto e, da mesma forma, com poucos acessórios.

Após o fim da Segunda Guerra, os vestidos voltaram a ser mais sofisticados, feitos em renda e com anáguas de tule. Mas já pela segunda metade do século, as roupas começaram a ser mais simples, permitindo às crianças brincar.

Enfim, vestidos para crianças

Foi a partir dos anos 60, então, que houve transformações realmente grandes nos vestidos infantis. O foco passou a ser menos a sofisticação e decorações, e mais a utilidade e conforto. O jeans surgiu e com ele a praticidade bem como a durabilidade das peças.

A partir daí os vestidos infantis passaram a ter modelos variados, para ocasiões diferentes. Também passaram a ter foco nas necessidades das crianças, o que foi a melhor mudança.

Melhores tecidos para vestido infantil

Na hora de escolher um vestido para sua pequena, vários aspectos precisam ser levados em consideração. Isso porque um vestido precisa confortável, bem como adequado a determinadas ocasiões.

Nesse momento, escolher o tecido é fundamental. O essencial é sempre pensar no conforto das crianças, acima de tudo. Por isso é preciso focar em tecidos leves, macios e que não limitem os movimentos. Nessa hora, o algodão reina absoluto, pois além de macio, leve e maleável, ele permite a transpiração adequada. Outros tecidos legais são o poliéster, a malha, meia malha, cotton, viscolycra e suedine, que são leves e frescos.

Vestido infantil da Kyly

Vestido infantil – conforto e encanto

A Kyly possui diversos modelos lindos de vestidos infantis. Há peças disponíveis do tamanho 1 ao 19, para o público teen.  Elas são subdivididas em dois grupos: os vestidos de verão e os de inverno.

Vestidos de verão

 Os vestidos de verão da Kyly possuem modelagens fluidas e tecidos leves. São feitos em meia malha, cotton, jacquard. As estampas são uma graça. Alegres, remetem ao universo infantil. Trazem, assim, todo o encanto e a beleza da infância. Há modelos de alcinha, cavados ou com manga curta. Ideais para dar liberdade de movimentos e permitir às meninas se divertirem muito sem limitações.

Vestidos de inverno

As peças de inverno são feitas em tecidos um pouco mais encorpados, excelentes para o verão brasileiro. Você encontra peças em moletinho, molicotton, cotton e meia malha. Os modelos possuem mangas compridas e alguns vêm com lindos apliques remetendo a coletes quentinhos. Se combinados com meias calças quentinhas suportam até temperaturas mais baixas. Isso com todo o charme que um vestido naturalmente proporciona.

Vestido Infantil Kyly – Onde encontrar

A Kyly atualmente trabalha com peças para crianças que usam até o tamanho 18. Seus produtos focam no conforto da criança, para que ela possa se divertir com todo seu potencial. Suas peças possuem cores vibrantes, estampas alegres e tecidos maleáveis para garantir total liberdade de movimentos.

As peças da Kyly estão à venda nas melhores lojas multimarcas. Por isso você encontrará as melhores na Se-An Junior Moda Infantil. Você as encontra tanto nas lojas físicas, quanto em nosso e-commerce. Visite uma de nossas lojas, ou nosso site, que está repleto de peças lindíssimas cheias de alegria e muito estilo. Além disso, temos os melhores preços e condições imperdíveis! 

Sair da versão mobile