Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio blossom-coach foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u161538725/domains/blog.seanjunior.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Kyly Roupa para Criança - Um Mundo de Cores - Se-An Junior
Kyly - Roupa para Criança

Kyly Roupa para Criança – Um Mundo de Cores

O Grupo Kyly, especialista em roupa para criança, é um dos maiores conglomerados de moda infantil do Brasil. Criado em 1985 pelo catarinense Salésio Martins, o grupo produz mais de 30 milhões de peças por ano. Por isso, é considerado uma das maiores empresas de roupas infantis do Brasil.

Kyly Roupa para Criança – História de superação

Formado em Letras, antes da empresa Salésio fazia jornada dupla, dividindo-se entre o jornalismo – era repórter – e o magistério, como professor de Língua Portuguesa. Foi então que ele tomou uma decisão que rendeu uma virada de 360º na sua vida: comprou dois teares usados e montou uma mini tecelagem em Blumenau/SC.

O seu objetivo na época era, acima de tudo, bem simples. Tudo o que ele queria era aumentar sua renda para sustentar suas três filhas, com a ajuda de sua esposa, Claudete. Claudete cuidava da casa e das crianças, mas também buscava meios de ajudar a pagar as contas. Para isso, ela costurava roupas, com o intuito de vender de forma direta às pessoas.

Em 85, quando fazia a cobertura de um incêndio, Salésio viu, em um depósito, um tear desativado. Ele imaginou como seria bom ter uma máquina dessas, dessa forma produziria bons tecidos a um preço menor do que sua esposa pagava.

Em uma festa, Salésio conheceu um rapaz que trabalhava na Hering. Ele comentou do seu interesse em adquirir um tear. Tempos depois este rapaz entrou em contato para avisar que a Hering estava vendendo dez teares usados, pequenos. Ficaram sócios e compraram dois teares.

O começo de tudo

Com a tecelagem, Claudete parou de costurar e eles se dedicaram à produção de tecidos. A tecelagem funcionava na garagem da casa deles, e os tecidos produzidos eram vendidos a pequenas confecções.

Com poucos clientes, Salésio convenceu seu pai e irmãos a se tornarem sócios para investir em uma pequena confecção. Ele se comprometia a fornecer o tecido. No entanto a confecção, chamada Martins Malhas, só acumulou dívidas. Então Salésio e seu sócio assumiram o negócio. Nascia ali o Grupo Kyly – rebatizado tempos depois.

No início era feito de tudo um pouco: roupas para adultos e crianças, masculinas e femininas. Sendo um pólo têxtil, Blumenau atraía grandes compradores de São Paulo e Rio de Janeiro. Como a empresa era pequena, conseguia oferecer preços competitivos. Logo a Kyly vendia para grandes nomes da época como Mappin e Mesbla. Eles desenvolviam as coleções, e a Kyly as produzia.

Em 88 a Kyly já não cabia nas instalações pequenas, em Blumenau. Dessa forma, a sede mudou-se para um local maior, em Pomerode, cidade vizinha. Foi comprado um terreno e construído um grande galpão industrial para abrigá-la.

As filhas mais velhas de Salésio e Claudete, Taciane e Carine começaram a trabalhar na fábrica ainda adolescentes. Conforme foi ganhando experiência Taciane começou a criar suas próprias coleções de roupas infantis para os clientes. Foi então que perceberam que isso era um ótimo negócio para a Kyly, uma vez que crianças crescem rápido de trocam mais de roupa que os adultos.

Além do mais, a concorrência no ramo de moda infantil era pequena, além de ser possível incluir peças com valor maior, pois usavam estampas diferentes, apliques e materiais diversos. No final dos anos 90 a Kyly já era um grupo que produzia exclusivamente moda infantil.

Kyly Roupa para Crianças – Expansão

Investindo em roupas de cores fortes e vibrantes, a Kyly logo ganhou mercado nacional no varejo multimarcas. Então a ideia de vender no exterior começou a ser alimentada. Os mercados como Espanha e França pareciam promissores. Porém o público da Europa costumava consumir roupas de cores mais sóbrias e discretas – o oposto do estilo da Kyly.

Nascia assim, a marca Milon, focada em produzir moda nesta tendência europeia. Acontece que havia um mercado para este estilo também no Brasil, e a marca cresceu rapidamente. Com o tempo o Grupo Kyly foi se expandindo com outras linhas. Atualmente conta com as linhas Kyly, Milon, Nanai, Amora, Lemon e Lemon Kids.

O sócio de Salésio saiu do negócio, então Salésio e um irmão compraram sua parte, tornando a Kyly uma empresa familiar. Além das fábricas, o Grupo Kyly possui lojas próprias para venda direto ao consumidor.

Kyly Roupa para Crianças – O presente

A Kyly atualmente trabalha com peças para bebês que usam até o tamanho 18. Seus produtos focam no conforto da criança, para que ela possa se divertir com todo seu potencial. O foco são cores vibrantes, neon, lantejoulas e brilhos para as meninas.

Kyly Roupas Infantis – alegria e conforto.

As peças da Kyly Roupa para Criança estão à venda nas melhores lojas multimarcas. Por isso você encontrará as melhores na Se-An Junior Moda Infantil. Você as encontra tanto nas lojas físicas, quanto em nosso e-commerce. Visite uma de nossas lojas físicas, ou nosso site, que está repleto de peças lindíssimas cheias de alegria e muito estilo. Além disso, temos os melhores preços e condições imperdíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *