Tênis Infantil: como escolher o ideal

O tênis é, sem dúvida, o melhor calçado para o público infantil, sem sombra de dúvidas.

Para papais e mamães de primeira viagem, assim como os já experientes, um dos grandes desafios é acertar na escolha das roupas e calçados da criança.

Nesse momento é preciso considerar, então, muitas possibilidades. Fique atento a marcas, preços, materiais usados e até mesmo o estilo.


Mas como começar a escolher o calçado ideal? O que devemos levar em conta? Será que estou escolhendo corretamente?

Essas são algumas das perguntas que vamos responder neste artigo. A princípio pode até parecer complicado encontrar o tênis ideal. Mas com as dicas corretas, facilitaremos esse serviço para você. Neste Link você encontra tênis infantil na Se-An Junior. Clique Aqui.

Calçado Infantil: a diferença entre o sapato e o tênis

Primeiramente vamos entender as diferenças entre os dois. Melhor evitar confundir na hora da compra. A diferença é bem simples, na verdade.

O sapato é voltado, sobretudo, para ocasiões mais formais. Já o tênis tem uma versatilidade maior, sendo assim ideal a uma rotina mais agitada e eventos mais casuais.

As crianças são naturalmente mais elétricas, agitadas e sempre prontas para brincar. Pensando dessa forma, o tênis se torna o modelo mais recomendado.

O conforto antes de qualquer coisa

Escolher o calçado correto é uma tarefa muito importante. Se for tomada de maneira errada, pode trazer consequências na vida adulta.

De acordo com pediatras e especialistas, a escolha de um bom tênis é essencial. Principalmente para crianças dos 2 anos de idade em diante.

É nesta fase que o bebê começa a fase exploratória e sensorial da vida. Por isso a necessidade de um bom calçado. Ele vai garantir firmeza para os primeiros passos.

O ideal em um tênis infantil é que ele seja bem flexível tanto quanto confortável. Também que ele tenha resistência suficiente para os chutes e pulos eventuais.

E, com tanta energia, é preciso que tenha uma sola antiderrapante. Aliás, muito melhor evitar acidentes durante corridas e brincadeiras, não é?

Tênis Infantil
Tênis para meninas e meninos, conforto e saúde para os pés

O que priorizar na hora da compra?

Agora que sabemos da importância da escolha correta de um tênis, vamos a algumas dicas. O que priorizar para o primeiro tênis da criança?

Material de confecção adequado

Para ser considerado de qualidade, o material do tênis deve atender a alguns quesitos. São eles: flexibilidade, conforto interno, e a leveza do calçado.

Tênis acolchoados e com amortecimento são as melhores opções. Eles oferecem essa segurança para as crianças e evitam o desgaste que podem prejudicar a longo prazo.

A Klin tem tênis de todos os tipos, e os tênis da linha Klin Sport atendem a essas condições.

Saiba qual o tamanho correto do calçado!

Há casos em que os pais compram tênis de tamanho acima do pé da criança para poder aproveitá-los no futuro. Porém, em caso de crianças maiores, isso é anatomicamente incorreto.

Não é recomendado o uso de um tamanho maiore que o pé. Isso pode causar desconforto ao usar, além de não dar firmeza aos pés.

Já o uso de calçados de tamanhos menores pode causar até lesões nos dedos. Portanto antes da compra tenha certeza de que sabe o número correto do pé da criança.

Dessa forma, você evita estes problemas. Não se esqueça que os dedos do pé devem se mexer livremente na parte da frente. O calcanhar deve ficar bem firme para o pé não escapar.

Dê preferência para tênis de velcro

A partir dos dois anos as crianças já estão descobrindo o mundo. Elas vivem atrás das novidades, o que acaba dando bastante trabalho para os pais.

Nesses casos é bem interessante aproveitar para desenvolver mais a independência da criança. Aproveite, assim, a facilidade de calçar e tirar, e incentive-os a fazer isso sozinhos.

A Klin conta com modelos de 1 a 3 velcros, que se mantém bem firmes nos pezinhos. Há também modelos slip on, se você quiser facilitar ainda mais.

Para as crianças maiores também há modelos com cadarços. Isso os ajuda a aprender novas tarefas como amarrar os cadarços.

Dê o poder de escolha para a criança

Adultos normalmente querem escolher o melhor modelo possível, baseado em mil critérios. Mas, no fim, quem usa é a criança. Se ela já for grandinha é bem interessante deixar ela participar da escolha ativamente.

São essas pequenas escolhas que auxiliam no desenvolvimento da criança também. Além disso, ao escolher um tênis, ela já pode imaginar com o que vai usá-lo e começar a montar o próprio look na sua cabeça.

Como o tênis é um dos calçados mais versáteis que existem, as opções de combinações são as mais diversas. Combinam com bermudas e calças, saias e vestidos, trajes para inverno e verão.

É o momento de deixar a imaginação trabalhar.

Se quiser mais dicas de como combinar tênis e outros calçados com todo tipo de look, na Se-An Junior Moda Infantil existem diversas opções para você explorar com os baixinhos.


Se gostou das dicas compartilhe com mais pessoas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *